No Banner to display

Notícias
AEROSMITH: Você sabia?

aerosmith-still-rocks-12

– A primeira formação do Aerosmith contava com o guitarrista Ray Tabano ocupando o lugar que posteriormente seria de Brad Whitford. Ray continuaria envolvido com a banda mesmo após sua saída, administrando o marketing, entre outras atividades. Foi ele que desenhou o logo original, com as asas e o A.

aerosmith1970

– Durante a turnê de Toys in the Attic, Steven Tyler e Joe Perry incendiaram um quarto de hotel. O objetivo dos toxic twins (apelido que ganharam graças ao “abuso de abusos”) era incinerar uma quantidade de maconha para criar uma espécie de sauna hemp.

– No auge da chapação, Steven Tyler costumava andar com a mão tapando um dos olhos, avisando que estava vendo tudo em duplo. Um dia chegou gritando no backstage: “Cheguei a um novo patamar, estou vendo triplo!”.

– Joe Perry tocou em duas músicas do álbum solo de Gene Simmons (KISS), lançado em 1978. São elas: “Radioactive e “Tunnel of Love”.

– No mesmo ano, o Aerosmith participou do filme Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, inspirado na obra dos Beatles e dirigido por Robert Stigwood (Grease, Saturday Night Fever). Os músicos fizeram o papel da Future Villain Band. Essa produção, que contou com Peter Frampton e os Bee Gees no papel de heróis, é considerada um dos maiores fracassos da indústria artística em todos os tempos.


– Nos 70s, o quinteto possuía um avião particular avaliado em um milhão de dólares para levar seu equipamento. Quando questionado onde ele foi parar, Steven responde: “No meu nariz”.

– A grande retomada do sucesso aconteceu graças ao Run-DMC, que regravou “Walk This Way” em seu álbum Raising Hell. Steven e Joe participaram do videoclipe, além de várias aparições posteriores com os rappers.

– A tour com o então emergente Guns N’ Roses, em 1988, foi encarada com horror por Tim Collins. Recém o empresário havia conseguido tirar a banda das drogas e a próxima excursão seria com os novos bad boys do pedaço. De início, Tim armou tudo para que os grupos não se encontrassem. Mas começaram a surgir especulações na imprensa que o Aerosmith estaria esnobando Axl e companhia. Sendo assim, Steven Tyler – que usava uma camiseta igual à oficial da tour, mas com os nomes das clínicas por onde passou – chamou o Guns e disse: “Façam tudo o que quiser. Mas não na nossa frente, por favor”.

– A capa do álbum Get A Grip causou problema junto à Sociedade Protetora dos Animais, que cismou com o piercing na teta da vaca. A banda declarou que o animal foi anestesiado e depois passou por recuperação no hospital. Mas na realidade, trata-se de pura montagem.

Aerosmith-Get_A_Grip-Frontal

– Ainda falando em capas, a original do disco Nine Lives causou revolta entre associações Hare Krishna, que se sentiram desrespeitadas. A solução foi mudar a arte.

000– O Greatest Hits lançado em 1980 é o disco mais vendido até hoje, com mais de quinze milhões de cópias comercializadas.

– O Aerosmith surgiu em 1969, da junção de duas bandas: Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler, e Jam Band, do guitarrista Joe Perry e do baixista Tom Hamilton. Joe Perry trabalhava em uma lanchonete de Sunapee, New Hampshire. Lá ele conheceu o cliente Steven Tyler. Quando Steven viu a Jam Band tocando Rattlesnake Shake, surgiu o embrião do Aerosmith.

–  O nome “Aerosmith” foi sugerido por Joe, que, segundo ele, não tem nenhum significado especial: era apenas uma palavra que ele gostava de escrever nos seus cadernos da escola.

O Aerosmith volta ao Brasil para tocar no Monsters of Rock. Não deixe de ve-los! Faça sua inscrição na excursão aqui

 

Fonte

 

Studio Tenda
Proximo Evento

No Banner to display