No Banner to display

Notícias
DESTRUCTION: Show remarcado para hoje devido a problemas técnicos
Vaaver, Schmier e Mike: Respeito aos fãs

Vaaver, Schmier e Mike: Respeito aos fãs

Após muita ansiedade, o show do Destruction, primeira pauleira marcada para 2013 em Curitiba, foi transferido para hoje em cima da hora, já com o Yankee Bar cheio. A alteração aconteceu devido a problemas com a rede elétrica da casa, associados a problemas com a aparelhagem de som.

O horário de abertura estava marcado para 21hs, mas aconteceu cerca de uma hora depois, com todo o público aguardando pacientemente ao lado de fora do Yankee Bar, local inusitado para shows deste estilo, mas que se mostrou espaçoso e confortável.

O show de abertura foi realizado pelos curitibanos do Imperious Malevolence, que em poucas músicas executaram da melhor forma possível seu brutal death metal. Os curitibanos se mostraram insatisfeitos com a equipe do Destruction, que segundo os mesmos, não deixaram que eles passassem o som, dificultaram o espaço no palco e ficaram pressionado para que parassem logo de tocar. Infelizmente esse tipo de atitude é comum vindo das bandas maiores.

Até aí tudo parecia correr bem, o intervalo antes do shows dos alemães foi normal, não deixando transparecer nenhum problema, até que o Destruction subiu no palco, executando a música “Thrash ‘Till Death”, um dos seus muitos clássicos. Logo foi possível perceber o som rachando fortemente nos P.A.s, mas a banda continuou tocando. Em certo momento, Marcel Schmier, vocalista e baixista do trio, jogou longe o microfone em que estava cantando, reclamando de ter levado choques. Em seguida a apresentação foi paralisada e encerrada.

A equipe técnica tentou resolver o problema, mas quando foi constatado que seria impossível resolver tudo ali na hora, o Destruction se retirou da casa, dando a nítida impressão de que o show não rolaria mais. Durante quase uma hora e meia, a maior parte do público esperou pacientemente por alguma notícia, mas neste meio tempo, muita gente também se retirou do Yankee Bar.

Após muito suspense, a banda finalmente retornou à casa junto com a produção do evento, se deslocando diretamente ao palco para informar as alterações. Nisso um dos membros da equipe foi à frente e esclareceu tudo, falando sobre o problema com a estrutura da casa, que foi projetada para ser uma “balada” e não shows daquele porte, inclusive que a aparelhagem de som foi colocada pela produção do evento e a única forma de resolver a situação seria aproveitar o dia de hoje para finalmente realizar o show.

Para que a noite não fosse totalmente perdida, a produção avisou que a banda ficaria na casa e realizaria uma noite de autógrafos bem completa e atenderia a todos os fãs da melhor forma possível.

A mudança para hoje só foi possível porque os alemães tinham a data livre, afinal o próximo show estava marcado para amanhã em Belo Horizonte-MG. Foi uma atitude de respeito tanto por parte da banda – que deixou claro estar fazendo isso tudo pelos fãs ardorosos que compareceram ao show – quanto da produção local, que com certeza precisou cobrir mais alguns custos. Toda a programação da banda foi remanejada para que esse show fosse encaixado, mas deu tudo certo.

Mais uma vez o público se mostrou paciente e compreensivo, deixando claro que os fãs de heavy metal – porque não dizer o rock pesado em geral -, tão bestializado pelos leigos no assunto, são extremamente civilizados, tranquilos e educados.

Todos puderam retirar seus ingressos na saída do Yankee, sempre avisados de que os mesmo valeriam normalmente para o show de hoje. .

O Yankee Bar abre hoje às 21h e o Destruction deve subir no palco às 22h, sem banda de abertura.

Proximo Evento

No Banner to display