No Banner to display

Notícias
DESTRUCTION: Trio alemão realizou show animalesco no Yankee Bar
Marcel Schmier à frente do Destruction

Marcel Schmier à frente do Destruction

Após um dia de contratempos que acabaram causando a alteração da data do show do Destruction de 29 para 30 de janeiro, o que muitos duvidavam aconteceu: A produção do evento – realizada pela produtora Show Master – contornou o problema e garantiu o sucesso do melhor show que os alemães já realizaram em Curitiba. Claro que alguns fãs não puderam comparecer devido às mudanças, mas nesses casos o valor dos ingressos foi devolvido na mesma hora, coisa que não aconteceu em alguns eventos que tivemos anteriormente envolvendo outras produtoras, onde o público acabou tendo prejuízo.

O Yankee Bar abriu as portas às 21hs pontualmente e a partir daí o público foi entrando calmamente e se acomodando para ver o show que começou perto das 22h30. Não rolou a banda de abertura – no caso a Imperious Malevolence, que se apresentou na noite anterior – mas de certa forma acabou sendo bom, pois todos estavam afoitos para ver a destruição começar.

Talvez devido ao problema da noite anterior, o público foi presenteado por uma banda tocando com toda a vontade e energia necessárias para elevar o clima do evento em muitos graus, mostrando que eles realmente queriam estar ali e mandar bala no seu thrash clássico e violento.

O show começou com a clássica Thrash ‘Till Death, que incendiou o público logo de cara. O estrago estava feito e não tinha mais volta. A grande diferença na qualidade do som já nas primeiras notas desferidas pelos alemães deixou claro que não teríamos problemas desta vez.

Schmier empunhando seu baixo como se fosse um machado, decepando cabeças com linhas simples e precisas, além de seu vocal agudo e sujo, que influenciou inúmeros vocalistas de heavy metal ao longo destes trinta anos de vida do Destruction. Mike esmerilhou as seis cordas com riffs, bases e solos precisos e matadores – na verdade o guitarrista parece misturar os três elementos, fundindo tudo de uma forma muito própria, talvez o grande segredo da originalidade do Destruction. Vaaver tem um estilo muito semelhante ao do batera do “Kreator”, “Ventor”: bumbos altos e pesados, levadas econômicas, mas tudo sempre muito bem encaixado nas bases, com velocidade e precisão.

Como os discos dos caras – salvo poucas exceções – têm sempre tem grande quantidade de boas músicas, eles conseguem variar bastante o repertório, mas sem deixar os clássicos de lado. Entre eles, petardos como Hate is My Fuel, do disco anterior, “Day of Reckoning” e ao menos  duas do novo disco, “Spiritual Genocide”: A faixa título e “Carnivore”, que ficou conhecida pelos fãs em geral pelo clip lançado tempos atrás pela Nuclear Blast – selo a que o Destruction pertence – e mais especificamente pelos fãs curitibanos após a exibição do clip ser banida de um shopping onde havia venda de ingressos para este show.

Uma das músicas que mais pirou o público foi a grande Nailed to the Cross, com seu refrão característico, berrado em uníssono por quase todos no local. Mas muitos outros clássicos rolaram, como:  Mad Butcher, Eternal Ban, Life Without Sense, Antichrist, e The Butcher Strikes Back, esta última do disco de retorno da banda no ano 2000, intitulado “All Hell Breaks Loose”, lançado após onze anos de hibernação.

Em certo momento o batera, Vaaver, chegou a realizar um curto solo, que serviu de introdução para a música “Tormentor”, outro clássico do power trio alemão.

O encore trouxe três dos maiores clássicos já compostos pelo Destruction: Total Desaster, Bestial Invasion, que foi pedida durante todo o show por muitos dos fãs presentes no local, com seu refão marcante – característica presente em muitas músicas da banda – e a matadora Curse the Gods, que foi o prego no caixão do Destruction – afinal “cereja do bolo” é uma expressão que definitivamente não pode ser usada nesse caso.

Setlist completo:

Thrash Till Death
Spiritual Genocide
Nailed to the Cross
Satan’s Vengeance
Mad Butcher
Carnivore
Eternal Ban
Life Without Sense
Death Trap
Cyanide
Antichrist
Tormentor
Hate Is My Fuel
The Butcher Strikes Back

Encore

Total Desaster
Bestial Invasion
Curse the Gods

Studio Tenda
Proximo Evento

No Banner to display