No Banner to display

Notícias
KAISER SOUND 2012: Ultraje À Rigor fez o show de encerramento

Roger – Ultraje À Rigor

Rolou no ultimo sábado, oito de dezembro, no Curitiba Master Hall, a final do Kaiser Sound Festival 2012, evento que selecionou em cinco etapas anteriores as cinco (entre trinta, inicialmente) bandas finalistas: Red Foot, Labrador, Rafa Gomes e Banda, Lenhadores da Antártida e Retrato ao Contrário. A premiação foi: Gravação de um CD produzido por Tomás Magno (Skank e Copacabana Club) e um videoclipe dirigido pela Real Filmes – para o primeiro lugar; a gravação de um CD com até cinco músicas – para o segundo lugar e a gravação de um CD com até três faixas – para o terceiro lugar.

O Festival contou ainda com a apresentação dos grupos locais Cacofônicos e Locomotiva Duben (vencedores das edições passadas do festival) e teve como atração principal os dinossauros do rock nacional do Ultraje À Rigor, comandado por Roger, que armado com sua Les Paul e munido de vários clássicos, fez um grande show.

O Ultraje é com certeza uma das mais queridas bandas nacionais surgidas na década de ointenta, com dezenas de clássicos a serem executados. E não foi diferente: Sexo, Maxi Millian Sheldon, Pelado, Inútil (que abriu o show), Nós Vamos Invadir Sua Praia e o grande fechamento, com Ciúme. Rolaram também as mais irreverentes, como: O Chiclete, Marylou e Filha da Puta. Show animal, com direito inclusive a duas músicas dos Ramones: Blitzkrieg Bop e Sheena is a Punk Rocker. Nunca foi novidade a influência dos Ramones, no som do Ultraje.

Após o show do Ultraje foi anunciada a banda vencedora do Kaiser Sound 2012: a Labrador. Em segundo lugar ficou o Rafa Gomes e Banda e em terceiro a Red Foot. Difícil comentar o resultado. Esperamos que nas próximas edições o rock seja mais bem representado, porque desta vez a coisa estava difícil.

♦  ♦  Veja aqui fotos da final do Kaiser Sound Festival 2012  ♦  ♦

Studio Tenda
Proximo Evento

No Banner to display