No Banner to display

Notícias
MUSE: Fatos que você provavelmente não sabia

MUSE_FOND

– O Chris veio para o mundo da música após ter tido um ‘azar’ num jogo de futebol, perdeu-se um futebolista mas ganhou-se um excelente baixista.

– Quando era pequeno o Matt engoliu um porta-chaves em forma de globo e a sua baby-sitter agarrou-o pelos pés de forma a que ele vomitasse. Ele relembra hoje: “Lembro-me bem de ver uma quantidade enorme do vomito com um globo no meio.”

– Matthew Bellamy já foi preso quando era adolescente. Com os amigos, tinham o vício de tomar banhos nús numa piscina à noite, numa casa privada. Uma dessas noites um holofote iluminou-os, e era um helicóptero da polícia.

– A banda arrepende-se imenso de ter anulado no mês de Março de 2002 uma tour na Rússia, que eles definem como “um dos públicos mais histéricos do mundo”. É o país onde existem mais bootlegs da banda, superando a venda de álbuns oficiais”.

– Se o Billy Corgan compõe depois de dar um título às suas músicas, Matthew compõe e depois é que pensa no título.

– O grupo “Orange Can” fez uma capa inspirada na capa do “Origin Of Symmetry”.

Orange+Can+-+Home+Burns+-+CD+ALBUM-514282 Origin of Symetry

– Matt em pequeno, ganhou o prêmio, de ser a pessoa que mais chegava atrasado na história da sua própria escola. Onde se obtinham 3 pontos por um atraso de 15 minutos após o toque, ele saiu desse estabelecimento com um crédito de 257, sendo que a sua casa ficava a 10 minutos da escola.

– Em 2014 Muse celebrará os 20 anos de formação da banda e, segundo Dom Howard, planejam marcar o momento fazendo shows em clubes ou espaços pequenos.

-O vocalista da banda Muse, Matthew Bellamy, além de ser aracnofobico, é também auto-didata e aprendeu a tocar instrumentos sozinho.

– Matt já declarou várias vezes que não se dá bem com as tecnologias virtuais. Talvez o seu grande trauma seja por conta da vez em que resolveu mexer no primeiro site oficial da banda e acabou deletando o diretório principal da página enquanto “aprendia” a mexer com html.

– Matt diz que se não fosse músico, seria instrutor de mergulho. Ele já chegou a fazer um curso até o final e disse que não faria outra coisa.

– No DVD Absolution Tour há um vídeo do Muse tocando Stockholm Syndrome nos Estados Unidos em que Matthew empolga no final da música, sai do palco e joga a guitarra no lixo como uma atitude “Rock n’ Roll”. Imediatamente uma pessoa que estava do lado de fora do local tenta confiscar a guitarra alegando que Matt “jogou fora” e que ele “não estava roubando”. Felizmente, Tom Kirk conseguiu recuperar a guitarra e o Matthew a usa até hoje.

– Em 2004 durante um show de uma turnê nos Estados Unidos, no meio do show, Matt estava batendo a cabeça e acabou batendo a boca no braço da guitarra. Imediatamente o sangue começou a escorrer e os lábios dele incharam, o impedindo de cantar e terminar o show. Matt se desculpou e saiu do palco e foi para o hospital. Ele tomou 3 pontos na parte inferior da gengiva e o Muse teve que cancelar vários shows nos Estados Unidos, para o desespero dos fãs americanos.

– Quando pequeno, Matt ganhou um prêmio de pessoa que mais chegava atrasado na escola. Isso porque ele morava a 10 minutos de distância, apenas.

– Matt Bellamy é filho de George Bellamy, que foi guitarrista do The Tornadoes: Primeira banda britânica a ser numero 1 nos charts americanos

tornado1

Fonte

Lembrando que o MUSE vai tocar no Rock in Rio, não perca a chance de ve-los! Faça seu cadastro aqui

Studio Tenda
Proximo Evento

No Banner to display